Florianópolis | 12/02/2020

Carnaval Florianópolis 2020 tem reforço de efetivo e tecnologia na segurança



A Polícia Militar e a Guarda Municipal terão reforço no efetivo para fazer a segurança do carnaval 2020 em Florianópolis. A cidade também vai contar com pelo menos 140 câmeras para monitorar o Centro. Alguns patrimônios do município, como o recém-inaugurado Largo da Alfândega e a Praça XV de Novembro, serão cobertos com tapumes para evitar depredação, informou a Guarda Municipal.

Das 140 câmeras de monitoramento, cerca de 20 têm reconhecimento facial. Em relação ao efetivo da PM, a corporação terá 100 policiais vindos de outras partes do estado e mais 30 que trabalham com cavalos ou cães para reforçar o efetivo de 300 do 4º Batalhão, que atua na capital.

Na Guarda Municipal, além dos 162 profissionais que a corporação tem, serão chamados outros 25 que estão no curso de formação, disse o comandante Ivan Couto.

A PM, que começa a operação de carnaval nesta quinta-feira (13), afirmou que fará abordagens com bafômetro com frequência e recomendou que os foliões se desloquem de ônibus ou transporte por aplicativo.

Trânsito
A Guarda Municipal informou que estão previstas alterações no trânsito durante o carnaval. A primeira delas vai ocorrer nesta sexta-feira (14) a partir das 11h por conta do Berbigão do Boca, evento que abre oficialmente o período de festas na cidade.
A Avenida Paulo Fontes já está fechada em frente ao Largo da Alfândega por causa da montagem do pavilhão. Também haverá alterações na Rua Arcipreste Paiva, conforme o mapa abaixo.
No sábado de carnaval, dia 22 de fevereiro, a Guarda Municipal vai monitorar a passagem dos veículos para avaliar a necessidade de fechamento da Avenida Gustavo Richard em frente à Passarela Nego Quirido. A previsão do comandante é de que o bloqueio integral da via ocorra a partir das 19h.