Florianópolis | 15/01/2020

Prefeitura abre inscrições para concurso de marchinhas de carnaval de Florianópolis



Estão abertas as inscrições para a 19ª edição do Concurso de Marchinhas de Florianópolis. Serão premiadas três marchinhas e um cantor melhor intérprete de marchinha, e três marchas-rancho e um cantor melhor intérprete de marcha-rancho. A competição ocorre anualmente. Os interessados podem se inscrever até o dia 31 de janeiro.

Para concorrer, as músicas têm que ser composições inéditas, que não tenham sido gravadas e remasterizadas de outras composições. O concurso é realizado pela Secretaria de Cultura, Esporte e Juventude e Fundação Cultural Franklin Cascaes.

Os ensaios dos pré-selecionados serão no Teatro da Ubro, nos dias 17 e 18 de fevereiro. A apresentação e escolha das marchinhas ganhadoras serão realizadas em dois dias, no Teatro Álvaro de Carvalho (TAC), no Centro de Florianópolis, nos dias 19 e 20 de fevereiro.

As composições selecionadas serão divulgadas no dia 07 de fevereiro no Diário Oficial do Município e no  site da Fundação Franklin Cascaes.

Inscrições
As fichas de inscrição e demais documentos necessários deverão ser entregues na Casa da Memória, na Rua Padre Miguelinho, nº 58, Centro no horário das 13h às 18h.

Veja o cronograma do concurso:
14 a 31 de janeiro: inscrições
03 a 07 de fevereiro: pré-seleção
07 de fevereiro: resultado da pré-seleção
10 a 11 de fevereiro: recursos
12 de fevereiro: resultado dos recursos
14 de fevereiro: sorteio
17 e 18 de fevereiro: ensaio no Teatro da Ubro
19 de fevereiro: 1º dia de concurso no TAC
20 de fevereiro: 2º dia da final no TAC

Foto: Setur/divulgação