Florianópolis | 18/11/2019

Engordamento da praia de Canasvieiras está 16% concluído a 45 dias da data de entrega



Um dos destinos mais cobiçados por quem escolhe Florianópolis para veranear receberá os banhistas com cara nova neste ano. Isso porque as obras de engordamento da faixa de areia da Praia de Canasvieiras, no Norte da Ilha, já iniciaram. A expectativa da Prefeitura da Capital é de que a conclusão dos trabalhos ocorra antes do verão.

Faltando 45 dias para o prazo previsto de entrega, a obra de alargamento da faixa de areia da praia de Canasvieiras, no Norte da Ilha, em Florianópolis, concluiu 16% dos trabalhos.

A informação foi repassada nesta sexta-feira (8) pelo secretário de Infraestrutura da Capital, Valter José Gallina. Ele enfatizou, no entanto, que a prefeitura mantém a intenção de concluir a operação até dia 22 de dezembro.

Atualmente, quem busca a praia de Canasvieiras sabe que é preciso chegar cedo para garantir um espaço para abrir o guarda-sol. Disputada por moradores e turistas brasileiros e estrangeiros, a faixa de areia do balneário é estreita e há muito incomoda a comunidade. Há mais de 40 anos é solicitado para que o município realize o alargamento da área, um pedido que foi atendido neste ano.

A obra, que está sendo realizada com recursos próprios da Prefeitura Municipal de Florianópolis, deve resolver o problema e gerar incremento no turismo e comércio local. A licitação para o engordamento da faixa de areia foi vencida pela empresa DTA Engenharia, de São Paulo, com o orçamento de R$ 10,5 milhões.