Florianópolis | 04/10/2019

Baile místico vai reunir música, arte, gastronomia e história no Centro



Um “Baile místico manezinho vai levar ao Centro de Florianópolis diversas atrações culturais nesta sexta-feira (4). O evento contará com feira de artes, artesanato, gastronomia, debates, e um desfile com personagens como bruxas, boi-de-mamão, boitatá, os bonecos do bloco Berbigão do Boca, acompanhados da banda centenária Amor à Arte e do grupo Cores de Aidê. O cortejo vai passar pela Praça XV de Novembro e ruas próximas. Toda a programação é gratuita e aberta ao público.

O evento inicia às 12h no Museu da Escola Catarinense com feiras de artesanato, artes e gastronomia. Haverá também debates, aula com uma mesa de historiadores seguida de um cortejo “com fantasmas”. Ainda de tarde haverá debates e às 18h inicia o grande desfile do Baile Místico.

Ícones da cultura ilhéu devem participar também desse grande baile: Boi-de-mamão, com Maricota e a bernunça. Os participantes devem levar estandarte de Santa Catarina de Alexandria, haverá a participação de benzedeiras e degustação de comidas típicas da ilha.