Uma operação que busca combater facções criminosas que agem no bairro Monte Cristo, na região Continental de Florianópolis, foi deflagrada pela Polícia Civil na madrugada desta quinta-feira (1°). No total são cumpridos 20 mandados de busca e apreensão e dez de prisão temporária. Até as 7h30 não havia balanço das ações.
As equipes cumprem as ordens judiciais expedidas pela 39ª Promotoria de Justiça. A previsão é que a operação denominada de Aligattor tenha andamento durante todo o dia.
Segundo a polícia, a comunidade alvo das investigações é conhecida por ser uma área de tráfico de drogas e dominada por organizações criminosas.
Diante das investigações, os policiais conseguiram identificar e reunir indícios contra os supostos principais líderes pelos crimes de tráfico de drogas e organização criminosa, além de posse e porte de arma de fogo.
Segundo a polícia, o nome da operação faz referência à um logotipo de uma marca que é frequentemente utilizado pelos membros das organizações criminosas investigadas.
As investigações e a operação policial foram desencadeadas pela equipe da Central de Investigação do Continente (Cicon) e coordenadas pelo delegado João Adolpho Fleury.
Foto: Polícia Civil/ Divulgação